quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Perguntas sobre o ProInfantil


Perguntas sobre o ProInfantil
☻☻☻
Perguntas feitas por Eliane (a pedido dos AACs) à Maria Eduarda:
1. AACs que estão fazendo faculdade em outras áreas de atuação, como ficará a situação dessas pessoas durante estas 2-3 semanas presenciais?
Resposta: 1. Isto é uma questão que cada AAC vai ter que avaliar individualmente. Neste primeiro semestre, as 2 semanas de treinamento presencial será de 17hr30 as 21hr30 (provavelmente, vamos confirmar nas próximas semanas). Depois, será durante as férias. Entendo que talvez não seja o ideal para todos, mas é um meio de conseguirmos fazer o curso sem esperar muito mais.
2. Esse trabalho de campo significa exatamente o que? Se por acaso for referente à elaboração de planejamento e avaliação no local de trabalho significa que o enquadramento será imediato, pois são atribuições de professor?
Resposta: Este trabalho de campo inclui atividades diversas. Basicamente, é colocar na prática o material aprendido no curso. Para ter mais detalhe, acesso o “Guia Geral ProInfantil” via o site do MEC ou internet/ intranet da SME (anexo no link de inscrição); lá explica bem estas atividades. Não significa que o enquadramento será imediato.
Texto fornecido por: Eliane Cunha.

Nenhum comentário: